Rota de Vendas – Força de Vendas

Se você leu nossos artigos anteriores sobre rotas, já sabe como cadastrá-las e realizar as parametrizações, agora vamos ver como […]

Rota de Vendas – Força de Vendas

Se você leu nossos artigos anteriores sobre rotas, já sabe como cadastrá-las e realizar as parametrizações, agora vamos ver como ela funciona no t1 para os vendedores!

 

Abrir Rota:

Para digitar um pedido, a rota deve estar aberta. Para fazer isso é simples: ao clicar em novo pedido, selecione a rota conforme a imagem abaixo:

 

 

 

 

Caso seja selecionado Não, o sistema somente mostrará os clientes listados e a rota poderá ser aberta pelo botão Opções > Abrir rota:

 

 

 

 

Fechar rota e Motivo não venda:

Ao final do dia o vendedor deve fechar a rota, para isso, precisa ser informado o Motivo Não Venda para os clientes que não tiveram venda. Para isso, basta selecionar o cliente e clicar em Motivo Não/Venda:

 

 

 

 

Selecione o motivo de não venda correspondente:

 

 

 

 

Caso necessário, pode ser informado o mesmo motivo de não venda para todos os clientes, só clicar em Motivo Não/Venda, selecionar o motivo e o sistema perguntará se deseja vincular este motivo para todos os clientes:

 

 

 

 

Não pode ser fechado rota sem que todos os clientes que não tiveram venda, sejam informados os motivos da não venda.

Com o motivo de não venda informado para todos os clientes, podemos fechar a rota:

 

 

 

 

A opção de inserir o motivo de não venda geral, pode ser bloqueado no ERP no caminho Configuração > Filial > localiza a filial > aba Força de Vendas > Bloquear Motivo Não Venda Geral:

 

 

 

 

Obs: não pode ser aberta outra rota caso já tenha uma em aberto, por isso a importância de estar fechando a rota final do dia, para que no dia seguinte possa ser aberta a nova rota.

 

Legendas:

Você deve ter percebido que alguns clientes estão com cores diferentes na listagem, cada cor tem um significado, sendo que:

 

Verde: Pedido enviado;

Vermelho: Cliente com pendência financeira;

Laranja: Positivado;

Azul: Informado motivo de não venda;

Preto: Falta visitar;

Preto com fundo verde: Cliente autorizado vender fora da rota;

 

 

 

 

Por Barbara Pereira Soares

Assistente Comercial da Top System.

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Sabemos que pode levar tempo para que todos os usuários dominem uma ferramenta, por isso nosso treinamento pode levar algumas semanas e é dividido em módulos para facilitar esse processo. Além disso, o treinamento pode ser tanto presencial quanto on-line, a depender da opção que mais se adequa às suas necessidades.

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Nosso sistema é baseado na arquitetura cliente/servidor, possibilitando maior agilidade e eficiência na transmissão e no processamento das informações.

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Geração de relatórios e gráficos dinâmicos que possibilitam uma visão mais ampla sobre a situação da empresa.

 

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Sim. Nosso software é caracterizado pela personalização, assim, você pode solicitar novas opções sempre que quiser.

Sim. A arquitetura do nosso ERP trabalha o conceito de multicamadas, permitindo que você acesse a plataforma a qualquer hora e lugar, seja pelo browser de internet ou dispositivos móveis, desde que esteja conectado à internet.

Sim. Todos os processos são integrados no ERP Top System, reunindo as informações em consultas, relatórios e gráficos para atender às necessidades do seu segmento.

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Otimize seus processos e ganhe mais produtividade

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Nossos softwares de gestão e automação vão atribuir mais controle e eficiência às operações do seu atacado, desde as etapas de compra e estoque até a separação e a entrega da mercadoria.

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Acompanhamento do caixa

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Históricos de vendas e pedidos

Acompanhe informações referentes aos pedidos e às vendas, como o status do pedido (faturado, cancelado, alterado), preços praticados e últimas quantidades.

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